• Cristina Horst

RENDA EXTRA: O SEGREDO PARA GANHAR MAIS


Tem sobrado muito mês no final do seu salário? Quando a grana está curta existem duas soluções possíveis: diminuir os custos mensais ou então ganhar mais. As soluções são simples de mencionar, mas será tão simples assim de executar?


A questão da diminuição dos custos pode seguir o padrão intuitivo de cortar o que for supérfluo e gastar de modo mais consciente, mas e sobre ganhar mais? Como ter mais dinheiro no final do mês de modo lícito? O segredo pode estar bem aí: junto à você!


Sabe aqueles itens que você tem e não usa mais como roupas, sapatos, eletrodomésticos, móveis e livros? Todos podem ser vendidos! Além de liberar espaço, você dará um novo sentido para eles na vida de outras pessoas. Para vender utilize sites da internet, realize um bazar (presencial ou por suas redes sociais) ou então procure lojas físicas que possam estar interessadas como brechós, lojas de móveis usados e antiquários. Esse é um jeito rápido de fazer renda extra com itens que estavam parados e que podem estar faltando na vida de alguém.


Existe também a possibilidade de gerar renda com outras atividades que dependem diretamente da sua atitude empreendedora. Essa alternativa está ligada ao que você está disposto a fazer e ao tempo que terá disponível para isso. Aqui listamos novas possibilidades: ser motorista de aplicativo; dar aulas de inglês, música, português ou outros; produzir e vender doces como brigadeiro ou bolo de pote; trabalhar como recepcionista em eventos ou como animador em festas infantis; adequar trabalhos acadêmicos às normas técnicas e científicas; cuidar de crianças (babá), levar os cachorros dos vizinhos para passear, e uma infinidade de outras atividades.


Avalie o quanto você deseja gerar essa renda extra e eleja a possibilidade que mais se adequa ao seu perfil. Pode até ser mais de uma atividade, que podem acontecer de modo simultâneo ou sazonal. As decisões são suas, assim como os benefícios que irá colher desse esforço! E aí, mãos à obra?




Clique AQUI e confira mais dicas como essas no meu canal do YouTube!