• Cristina Horst

PARE DE JOGAR DINHEIRO FORA!!!

PARE DE JOGAR DINHEIRO FORA: ELIMINE OS DESPERDÍCIOS FINANCEIROS


Se alguma vez na vida você já foi roubado, usurpado ou "passado pra trás", sabe muito bem qual é a sensção: impotência, tristeza e raiva são apenas alguns dos sentimentos. Mas e se eu te disser que você pode estar sendo vítima de um ladrão silencioso e que esse ladrão é você mesmo?


Toda vez que você compra algo que não come e estraga, adquire algum serviço que não utiliza ou paga juros por atraso do pagamento de contas por desatenção, está jogando seu dinheiro no lixo! Aliás, não só o dinheiro mas também as horas de vida em que passou no trabalho, buscando o dinheiro desperdiçado com isso.


Mas nem tudo está perdido: com medidas simples e assertivas você consegue minimizar e até mesmo eliminar tais desperdícios. Listamos a seguir as principais ciladas que podem passar despercebidas e te induzir a gastar com o que não precisa: assinaturas de serviços que você não usa; falta de planejamento, que por desconhecer exatamente o que você precisa, te levem a comprar itens além do necessário; descontrole dos gastos por deixar de conferir o extrato bancário e a fatura do cartão; usar o cartão de crédito como se fosse uma fonte inesgotável de recursos; ser imediatista e comprar por impulso; realizar gastos emocionais, que são aqueles que tentam compensar frustrações ou outros sentimentos como o de ansiedade; pagar juros; e utilizar o limite bancário como extensão do salário.


A partir de uma análise detalhada você será capaz de estabelecer hábitos saudáveis para suas finanças usando estratégias como o planejamento das compras (inclusive para as datas comemorativas como o natal e o dia das mães, pais, crianças e namorados), cozinhando em casa, otimizando as assinaturas de serviços em planos familiares, negociando as tarifas de conta bancária, viajando fora de época, deixando de usar o limite da conta-corrente, etc.


Seja amigo das suas finanças, se policie e tenha ganhos não só financeiros, mas também de qualidade de vida!