• Cristina Horst

EM BUSCA DO SONHO: COMO ESTABELECER UMA META

EM BUSCA DO SONHO: COMO ESTABELECER UMA META


Realizar um sonho é extremamente prazeroso, certo? Lembrar-se das nossas conquistas nos dá aquela sensação de que viver vale a pena. É só pensar em nossa formatura, no primeiro carro, no nascimento do filho, no casamento… Momentos tão felizes que em um passe de mágica sintetizam os outros muitos dias de esforço e dedicação.


Sonhar é o processo de ideação e desejo por alguma experiência ou algo material. A partir desse pensamento, a dúvida é inevitável: como agir para realizar novos sonhos, que em um primeiro momento parecem tão distantes e irreais? O passo fundamental e definitivo é escolher as prioridades. Definir metas é o processo de definir e priorizar desejos. Quando você tem um sonho ou desejo, deve sempre refletir sobre o que está disposto a renunciar para alcançar esse propósito. Pensar nesses termos vai lhe ajudar a ter força quando fraquejar diante das tentações (que serão inúmeras).


Lembre-se daquela sua conquista que lhe deixa orgulhoso e feliz e tente recordar o que você teve que fazer para chegar naquele resultado. De que você teve que abdicar para priorizar esse sonho? Relembre sua formatura. Para chegar nela você deve ter passado por aproximadamente 04 (quatro) anos assistindo aulas, fazendo provas, trabalhos e concluindo o trabalho final, que pode ter sido uma monografia ou um artigo. Como a meta de se formar era prioridade em relação a outras atividades corriqueiras, certamente durante todo esse tempo, para ser aprovada no curso, você precisou se dedicar e em nome disso deixou de lado outras coisas como o tempo com a família e amigos.


É desse modo que traçamos metas e definimos os passos para a realização: escolhendo o objetivo (se formar) e estabelecendo as etapas (assistindo aulas, fazendo provas, etc).


Para transformar o sonho em meta, você pode pensar nesses termos: - essa meta deve ser específica, objetiva e estar bem definida;

- ser mensurável, ou seja, passível de conferência do seu alcance;

- precisa ser algo possível, apesar de desafiadora;

- deve ser algo relevante, ou seja, algo que você esteja verdadeiramente disposto a perseguir; e

- deve ter prazo para o seu alcance.


Segundo essas dicas você terá mais clareza sobre o seu sonho e das atitudes que precisa tomar para transformar isso em realidade! Aventure-se nessa jornada e comece a transformar seus sonhos em realidade!




Clique AQUI e confira mais dicas como essas no meu canal do YouTube!