• Cristina Horst

DESMISTIFICANDO A RELAÇÃO COM O DINHEIRO

O dinheiro é um meio para acessarmos bens e serviços que atendam nossas necessidades, sejam elas de sobrevivência, de realização pessoal ou qualquer outra. É possível gerar e gerir esse recurso, no entanto, o caminho nem sempre é simples, principalmente quando nos deparamos com o "economês".


A nossa relação com o dinheiro pode se tornar pouco amigável por questões que vão desde a criação, onde fomos instruídas à esperar pelo príncipe (provedor) encantado e até mesmo por questões complexas, como por exemplo, o sentimento de fraude e de não merecimento das conquistas financeiras. Esses comportamentos, ainda que de modo não consciente, nos fazem adiar e renegar a tarefa de cuidar do próprio destino financeiro, terceirizando a responsabilidade pelas decisões ou simplesmente ignorando a questão.


O primeiro passo para resultados conscientes e de longo prazo está em buscar por informação e autoconhecimento. Quem conhece seus ganhos e sabe quanto e com o que gasta, tem a capacidade de decidir a respeito de seu destino financeiro com maior segurança. É importante termos em mente que a educação financeira busca o exercício consciente da liberdade de escolha.


O conhecimento promove o empoderamento financeiro e isso é apenas um passo para que você possa exercer o seu direito à autonomia e liberdade! Então não perca tempo, se empode da própria vida, olhe para si e sua realidade e encare o desafio de conhecer e gerir as próprias finanças de modo consciente e saudável!




#FinançasPessoais #ConsultoriaFinenaceira #Dinheiro #LiberdadedeEscolha