• Cristina Horst

10 DICAS PARA FAZER RENDA EXTRA



Um dinheirinho a mais é sempre bom né? Especialmente quando as o orçamento está apertado ou então quando queremos comprar alguma coisa que não estava planejado.

Você pode resolver isso fazendo renda extra com alguma dessas 10 ideias que eu vou te apresentar!


1- Desentulhe a sua casa e ainda faça um dinheiro com isso!

Venda tudo o que está parado em casa e que não usa mais: roupas, eletrônicos, maquiagens, móveis, etc.

Você pode começar organizando um bazar com amigos e parentes ou negociando em loja de artigos de segunda mão, como lojas de móveis usados e brechós. Mas se você quiser fazer isso sem precisar sair de casa, venda pela internet, anunciando em grupos de Facebook ou sites como o do mercado livre, OLX e enjoei.


2. Desenferruje: dê aulas

Que tal dar aulas particulares? Você pode explorar aquelas habilidades adormecidas ou que eram encaradas apenas como hobby e transformar isso em uma nova fonte de renda. Dentre as ideias, você pode dar aulas de música, idiomas, instrumentos musicais, artesanato, bordado, culinária e o que mais você dominar.


3. Venda suas milhas!

Tá acumulando milhas no cartão e está sem plano de viajar antes que elas expirem? Venda suas milhas em sites como o “123 milhas” e “maximilhas” e faça um dinheiro extra com algo que você simplesmente irá desperdiçar.


4. Explore sua habilidade em vendas

Explore seu lado empreendedor e seja um revendedor de produtos como cosméticos, roupas e bijuterias. O investimento para iniciar nas vendas com cosméticos é especialmente acessível, pois em grande parte das empresas é possível iniciar com o sistema de pedidos, onde você venderá sob demanda e só receberá os produtos que tiver solicitado e já tiver a venda certa.


5. Alugue!

Já pensou em ganhar dinheiro alugando o que não está usando? Isso serve para a sua vaga na garagem, o próprio carro e mesmo um cômodo da sua casa. Plataformas como o Pegcar, Moobie e o Airbnd podem ser bons instrumentos para gerir essas locações.


6. Faça um free

Ser recepcionista em eventos, levar os pets da vizinhança para passear ou cuidar de crianças como babá são trabalhos esporádicos que podem contribuir pra aumentar a sua renda do mês.


7. Trabalhe sem sair de casa:

- Cobre para dar sua opinião sobre produtos e serviços em sites como o Life Points, Toluna, marketgent, Palpito.

- Responda pesquisas on line e receba por isso: survey rewards, marketagent, clixsense, surveyponto.

- Trabalhe como assistente virtual dando suporte remoto às mais diversas atividades administrativas.

- Seja remunerado para testar aplicativos e sites pelo Testaisso.


8. Vendas on line

Trabalhe como um afiliado vendendo produtos ou cursos on-line das plataformas como a Amazon, Hotmart, Eduzz e Magalu. E a melhor parte é conseguir encaixar a atividade de vendas de acordo com a sua agenda e por realizá-las de onde estiver, desde que tenha acesso à internet.


9. Venda brigadeiro!

Venda brigadeiro no trabalho, na faculdade ou onde mais você freqüentar. Mas se o seu forte não for brigadeiro, pense no que você sabe fazer e que pode aproveitar o público de onde já freqüenta para fazer esse dinheirinho extra. Por exemplo: vender salada de fruta para o pessoal da academia.


10. Trabalhe como motorista de aplicativo

A vantagem é que você pode exercer essa atividade aos finais de semana ou nos seus intervalos de tempo, entre uma atividade e outra.


Pra ter mais ideias se pergunte quais os itens que você pode se desfazer, e que podem ter valor para outras pessoas; e identifique as suas aptidões em fazer coisas que as pessoas precisam e estão dispostas a remunerar.


Encontre a atividade que mais se adéqua à sua realidade e comece... seu bolso agradece!


Até a próxima!